EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA E SOCIAL DE SAMUEL

. quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
  • Agregar a Technorati
  • Agregar a Del.icio.us
  • Agregar a DiggIt!
  • Agregar a Yahoo!
  • Agregar a Google
  • Agregar a Meneame
  • Agregar a Furl
  • Agregar a Reddit
  • Agregar a Magnolia
  • Agregar a Blinklist
  • Agregar a Blogmarks

No âmbito das Comemorações dos 25 anos da A.C.R.S. de Samuel está patente ao público,no Museu Municipal de Soure, até 31 de Dezembro de 2007, uma Exposição.
.
A Exposição pretende ser uma retrospectiva dos seus 25 anos de existência, 1982-2007), ao mesmo tempo que mostra as valências (Creche, Jardim de Infância, Acolhimento Familiar, Apoio Domiciliário Integrado, Centro de Convívio, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Empresa de Inserção).
.
.
Horário> Dias úteis: 09h00-12h30/14h00-17h30.
.
.
A propósito deste aniversário, João Gouveia, Presidente da Câmara Municipal de Soure, enviou a seguinte mensagem: A existência de um Sistema de Protecção Social de Cidadania que procure “garantir direitos básicos dos Cidadãos e a igualdade de oportunidades, bem como promover o bem-estar e a coesão social”, é, hoje por hoje, uma característica essencial de uma Sociedade moderna.
.
Neste âmbito, quando se trata de assegurar “especial protecção aos grupos mais vulneráveis, nomeadamente Crianças, Jovens, Pessoas com Deficiência e Idosos”, estamos no subsistema da Acção Social.
.
A Acção Social tem vindo a ser desenvolvida pelo Estado, pelas Autarquias Locais e, de forma muito significativa, pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social.
.
O estabelecimento de Parcerias entre estas Entidades, a mobilização de vontades e recursos daí resultante, tem-se revelado uma estratégia potenciadora de uma cada vez maior eficácia do conjunto de Respostas Sociais geradoras da melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral e, de forma especial, dos estratos mais vulneráveis atrás aludidos.
.
A atenção da Sociedade para com as Pessoas em situação de carência económica ou social, ou mesmo de pobreza e exclusão social, tem evoluído no sentido da sua integração plena, através de Programas de Protecção Social de Cidadania, em que a Acção Social interage com áreas tão diversas como a Educação, a Cultura, o Desporto, os Tempos Livres, o Emprego, a Formação Profissional …
.
A Associação Cultural, Recreativa e Social de Samuel é, claramente, um Bom Exemplo… trata-se de uma Instituição que, ao longo dos seus 25 anos de existência, tem procurado cumprir a sua Função Social com uma perspectiva criativa, eficiente e integradora, de contínua adaptação à evolução da Sociedade, de resposta adequada a um quadro de crescente exigência dos Cidadãos.
.
Neste aniversário, o Município de Soure, com orgulho e satisfação, aproveita para dar os PARABÉNS e formular VOTOS de FELICIDADES, a esta Instituição do Concelho com uma História de 25 anos que contribuiu decisivamente para tornar Mais Felizes, Muitas Pessoas.
.
E, porque as PESSOAS são e serão sempre o mais importante…
.
…que o “Tamanho” das Acções Futuras desta Associação aniversariante corresponda às Necessidades Daqueles que continuarão a procurá-la!!!

0 comentários: