A Câmara Municipal de Soure promove de 12 a 18 de Maio a 11ª Semana do Livro e da Cultura, com um programa vasto de actividades.
A sessão de abertura do certame está agendado para as 18 horas do dia 12 no auditório da Biblioteca Municipal, seguindo-se a abertura de exposições "Padre António Vieira - 4º Centenário" e "O Inglês no 1º CEB", que reúne trabalhos no âmbito das actividades de enriquecimento curricular. Será inaugurada ambém a exposição "Um Olhar de Pequenos num Planeta Grande". Pelas 19 horas serão inauguradas, no salão dos bombeiros voluntários, a exposição "Florestarte" promovida pela Direcção Geral dos Recursos Florestais. Um momento abrilhantado pela fanfarra daquela corporação.
No dia seguinte, o destaque vai para a realização de animação de rua promovidas pela Companhia "Encerrado para Obras", bem como actividades das aulas de enriquecimento curricular. Pelas 10:30 horas, marcará presença a escritora Rosa Guedes. Haverá ainda um torneio de xadrez e uma acção didáctica, pelas 14:30 horas, com Rui Eduardo Paes e Miguel Leiria Pereira incluindo um festival itinerante de jazz.
Na quarta-feira, dia 14, para além das actividades de rua, decorrerá um novo encontro com Rosa Guedes e duas sessões de teatro "Estórias com História" levadas à cena pelo grupo de teatro do Instituto Pedro Hispano.
No dia seguinte será a vez de marcar presença o escritor José Facha. O teatro subirá novamente ao palco, desta vez com a peça "Guerras Curtas de Luís Mourão" pelo Grupo Trai-la-Ró da Associação Cimeirense. O teatro vai estar em força no dia 16. Às 10:30 horas haverá a peça "Às Escuras, o Amor" pela associação artística "Andante". Pelas 15 horas será a vez do Grupo Trai-la-Ró representar a peça "O Rapaz de Bronze" de Sofia de Mello Breyner. À noite, no átrio da Câmara Municipal, haverá um café concerto com Orquestra de Sopros da Filarmónica Vilanovense e as actuações de Jorge Reis (saxofone), Hugo Antunes (contrabaixo), Bruno Pedroso (Bateria) e o Portugal Jazz.
No sábado dia 17 terá lugar um seminário internacional "De Lés-a-Lés: Solidariedade Global". Às 15 horas um espectáculo promovido pelas actividades de enriquecimento curricular e a actuação da escola de dança da Santa Casa da Misericórdia. Pelas 21:30 horas, o grupo "Eiranças" subirá ao palco do Centro Paroquial com a peça "Alma da Candeia".
O último dia do certame será animado com uma feira à moda antiga, que contará com a participação de escolas, instituições particulares de solidariedade social, grupos de teatro e de folclore. A partir das 15 horas no Largo do Castelo.
.
In Notícias do Centro
0 comentários:
Enviar um comentário