"Uma idosa de 87 anos, residente na Pouca Pena, freguesia de Soure, foi burlada em 2 mil euros, no dia 18 de Julho."
.
A sénior foi vítima de furto por parte de um indivíduo que se identificou como sendo um funcionário da Segurança Social. Tudo aconteceu por volta das 09h30, altura em que a senhora se encontrava sozinha em casa.
.
Depois de alguma conversa sobre o elevado custo dos medicamentos e os baixos rendimentos, o indivíduo convenceu-a a dar-lhe dinheiro de modo a trocá-lo, dizendo-lhe que dessa forma, que este iria mudar. A conversa mais usada para inúmeras burlas que têm vindo a ser praticadas junto da população mais idosa.
.
Quando a idosa foi buscar o dinheiro, o falso assistente social seguiu-a, agarrando em todas as notas que tinha, e de seguida, pediu-lhe o bilhete de Identidade, dizendo-lhe que necessitava de um documento identificativo para efectuar a troca. Aproveitando a ausência da senhora que tinha ido buscar o documento, o burlão pôs-se em fuga no seu veículo.
.
Este é mais um caso de burla, muito comum no nosso país, e apesar de muito divulgado por parte dos meios de comunicação social, continua a ter grande êxito por parte dos burlões.
0 comentários:
Enviar um comentário