A Associação de Desenvolvimento “Terras de Sicó” está a preparar a criação da empresa “Sicogest”, que entre outras tarefas terá como função a gestão da marca “Sicó”. A nova entidade irá, sobretudo, promover o território enquanto produto turístico e assumir um braço financeiro para projectos intermunicipais de interesse estratégico para o território.
De acordo com a “Terras de Sicó”, sedeada na freguesia da Redinha e que abrange os municípios de Pombal, Ansião, Alvaiázere, Condeixa-a-Nova, Soure e Penela, o projecto incluirá a constituição de um fundo de empréstimo ou um fundo de garantia, concedendo empréstimos de honra, sem garantias e com uma bonificação todal de juros, para apoiar empresários e empresas financeira e economicamente viáveis, que se enquadrem nos objectivos estabelecidos pela “Terras de Sicó” para a sub-região.
A iniciativa surge como solução alternativa para o fim das ajudas comunitárias a fundo perdido. O objectivo central é a mobilização e coesão social criando actividade e emprego, dando à sub-região em geral e à “Terras de Sicó” em particular uma imagem de dinâmica e modernidade.
A Associação está a proceder à identificação de parceiros de referência para a constituição da “Sicógest” sendo certo que os municípios associados e o Crédito Agrícola “deverão ser objectivamente desafiados a participar” no projecto. Entretanto, a “Terras de Sicó” acabou de dar um passo decisivo na promoção turística do território que representa através da sua participação, pela primeira vez, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Um espaço aberto a agências de viagens, operadores turísticos e público em geral, e onde a associação deu a conhecer as potencialidades da sub-região, transformando-a num produtos turístico a ter em conta no mercado. Um dos pontos altos daquela participação na BTL foi a prova de produtos endógenos oferecida aos visitantes e profissionais do sector, com destaque para o Queijo Rabaçal, vinho, mel e azeite.
A Terras de Sicó foi constituída em Março de 1995 e integra um grupo de 24 Parceiros, dos quais 17 de Direito privado e 7 de Direito público.
1 comentários:
Esta mensagem serve para os indivíduos, para os pobres, ou para todos aqueles que
está na necessidade de um empréstimo especial para reconstruir suas vidas.
Você está procurando por empréstimo para reviver suas atividades
para a realização de um projeto, ou comprar um apartamento
mas você está proibido de banco ou sua pasta foi rejeitado no
o banco. Sou um particular que fornece empréstimos que variam de€ 1.000
900.000.00€ para todas as pessoas capazes de satisfazer as condições. Eu
não sou um Banco e eu não requer um monte de documentos para você
a confiança, mas você deve ser uma pessoa Justa, Honesta,
Sábio e Confiável. Eu, concede empréstimos a pessoas vivas em todos os
A europa e em todo o Mundo( França , Bélgica , Suíça ,
Roménia , Itália , Espanha , Canadá , Portugal , Índia, Ilha de
marshall...). Minha taxa de juros é de 3% por ano. Se você precisa de
dinheiro para outras razões, por favor, não hesite em contactar-me para mais
informações. Eu estou disponível para atender meus clientes de uma
período máximo de 5 Dias após a recepção do seu formulário
pedido. Se você estiver interessado, por favor contacte-me para mais
as informações Aqui está o meu e-mail :
aidefinance91@gmail.com
Enviar um comentário