Taça: Peniche 5-0 Sourense
II Eliminatória
TAÇA DE PORTUGAL
2ª ELIMINATÓRIA
.
.Últimos confrontos:
.
Peniche - 1 - 1 - Sourense > 04/05
Peniche - 2 - 1 - Sourense > 05/06
Peniche - 1 - 0 - Sourense > 06/07
.
VAMOS TODOS A PENICHE APOIAR O SOURENSE !!!
CMSoure a mais transparente!
Os passos deste breve exercício foram simples, consulta nos respectivos sites sobre a situação actual de disponibilização das actas das Câmaras Municipais (pondo para já de parte as reuniões das assembleias).
Ansião: 25/06/2008 (data da última acta disponibilizada online no site do município de Ansião)
.
.
Em 2007 e 2008 acusa a inexistência de registos e quando fazemos uma procura, nada surge...
.
Cozinha solar é um sucesso - Soure
No exterior do edifício das Termas da Azenha foram instalados os fornos solares, parabólicas metálicas e caixas de cartão forradas a papel de alumínio, cujo objectivo é concentrar a energia solar e fazê-la incidir num recipiente de comida.
O almoço (sopa de abóbora, frango na caçarola e bolo, entre outras iguarias) está ao «lume» desde o início da manhã mas só estará pronto para ser saboreado umas horas mais tarde. Mas também há café e castanhas que viriam a ser servidos num dos intervalos da formação.
O docente utilizou uma cozinha tipo painel, um dos tipos existentes, para além das parabólicas e caixas, colocando-a dentro da viatura, junto ao pára-brisas, num local onde incidiam os raios solares.
«Sem deitar qualquer cheiro para o interior do carro consigo fazer a minha refeição. Foi uma brincadeira que experimentei duas ou três vezes mas funciona», garantiu.
Enchente em Soure no Apoio a Victor Baptista
João Gouveia, presidente da Câmara Municipal de Soure, sintetizou o sentimento da maioria dos militantes: “Só encontramos razões para votar no Victor Baptista!”. No decorrer do seu discurso, João Gouveia atribuiu a Victor Baptista o sentido de responsabilidade política para conduzir o PS a importantes vitórias em 2009 nas eleições que se avizinham (europeias, legislativas e autárquicas). Sublinhando o seu “apoio total”, encorajou esta candidatura a prosseguir com a mesma elevação e a mesma postura de preservação do Partido nesta campanha vitoriosa que irá levar à reeleição de Victor Baptista.
REUNIÕES DE CÂMARA - 2008
REUNIÕES DE CÂMARA - 2008
- 14ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {31 de Julho de 2008}
- 13ª Reunião de Câmara - Acta em Minuta {24 de Julho de 2008}
- 12ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {27 de Junho de 2008}
- 11ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {19 de Junho de 2008}
- 10ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {29 de Maio de 2008}
- 9ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {15 de Maio de 2008}
- 8ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {29 de Abril de 2008}
- 7ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {17 de Abril de 2008}
- 6ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {28 de Março de 2008}
- 5ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {14 de Março de 2008}
- 4ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {28 de Fevereiro de 2008}
- 3ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {14 de Fevereiro de 2008}
- 2ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {31 de Janeiro de 2008}
- 1ª Reunião Ordinária - Acta em Minuta {10 de Janeiro de 2008}
O blogue "Soure, o melhor e o pior..." disponibiliza a todos os sourenses as reuniões da Câmara Municipal de Soure. Queremos que se mantenha informado sobre os mais variados assuntos que são tratados pelos nossos políticos.
Quebra no apoio à aquicultura baixou 35 milhões no PIDDAC
Do total de 140 milhões de euros para 2008, o PIDDAC destinado ao próximo ano baixa para 105 milhões de euros, constatando-se que grande parte da redução se fica a dever à quebra do apoio à aquicultura, área de actividade que este ano foi apoiada com 43 milhões de euros, nomeadamente a instalação em Mira da empresa Pescanova e que está prestes a começar a laborar.
Com este investimento no concelho, assim como a abertura recente da auto-estrada entre Leiria e Aveiro, não é de estranhar que o presidente socialista da Câmara de Mira esteja tranquilo, apesar de ser zero a dotação do PIDDAC, esperando pela concretização de pacotes financeiros contratualizados com o Governo.
.
.
.
Jovem com leucemia precisa de transplante de medula
Excluída a hipótese de compatibilidade com qualquer dador de medula óssea dos Hospitais da Universidade de Coimbra, assim como dos bancos internacionais, os pais, Isabel Mendes e Carlos Gomes, encetaram em Maio, com o apoio da Cruz Vermelha e de várias corporações de bombeiros, uma campanha de recolha de sangue, com vista a encontrar alguém com as características necessárias para a doação.
Realizada mais de um milhar de colheitas de sangue até agora ainda não foi possível encontrar um dador compatível com o jovem.
Esperançada num desfecho feliz, a família continua empenhada na campanha de recolha de sangue, apelando a todas as pessoas entre os 18 e 45 anos, com mais de 50 quilogramas, a deslocar-se aos HUC.
Fiscalização em bares de alterne faz oito detidos
De referir que, das trinta pessoas levadas para o posto da GNR, apenas um era do sexo masculino. As restantes eram mulheres de nacionalidade brasileira e uma era colombiana. Das que foram notificadas a abandonar o País uma recebeu mesmo ordem de proibição para não regressar nos próximos cinco anos, por ser reincidente no crime. Na operação foram ainda apreendidas uma matraca e um spray, tipo gás pimenta. A GNR levantou autos de ordenação relativamente a deficiências encontradas no funcionamento dos bares, nomeadamente quanto à videovigilância e segurança.
Entretanto, na região Centro, vinte e oito inspectores irromperam, noite dentro, por vários estabelecimentos de diversão nocturna das zonas de Coimbra, Soure e Figueira da Foz, numa acção conjunta do Fisco, Polícia Judiciária e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Buscas, revistas, identificação dos clientes, trabalhadores e colaboradores, controlo de cidadãos estrangeiros, registo de emissões de talões de caixa. Resultado: quase meia dúzia de casas de alterne não escapou à fiscalização, desta vez, essencialmente voltada para as questões do fisco. No decorrer da operação de fiscalização foram detectadas irregularidades no controlo de trabalhadores e colaboradores, designadamente quanto aos registos de remunerações devidas pela prestação de serviços e, ainda, levantados autos de notícia pela Inspecção Tributária e efectuadas três notificações para apre- sentação de documentos. Foram ainda detidos um homem e uma mulher por permanência ilegal e falsificação de documentos.
In DN
Sourense 0 vs 3 Marinhense
O Sourense não conseguiu ter sucesso perante a bem organizada equipa do Marinhense. Os pupilos de Ricardo Namora tentaram até à exaustão dar outro rumo à partida, mas ontem era impossível
Sourense
Treinador: Ricardo Namora
Marinhense
Treinador: José Petana
Logo aos sete minutos, Xano surgiu isolado diante de Ludovic, tendo o árbitro assistente assinalado fora-de-jogo ao avançado, que partiu de situação legal.
No segundo tempo a partida praticamente ficou sentenciada com a expulsão de Mané. Em vantagem os visitantes souberam controlar as operações e aproveitar o avanço do adversário em busca do empate. Mesmo a perder por três bolas os jogadores de Ricardo Namora nunca viraram a cara à luta, todavia, já jogavam mais com o coração do que com a razão.
A equipa de arbitragem efectuou um trabalho pobre, falhando em vários aspectos técnicos e disciplinares.
No final do encontro, o jovem treinador do Sourense, Ricardo Namora, era o espelho da desilusão e saiu em defesa do grupo de trabalho, contestando a actuacção do viseense Luís Caiado. «O presidente Gil Soares e a sua direcção têm feito um esforço titânico para credibilizar o clube. Os jogadores têm sido inexcedíveis. Não há direito a uma arbitragem como a de hoje (ontem)», concluiu.
MUNICÍPIO DE SOURE APROVA TAXA DE IMI PARA 2009
A proposta apresentada por João Gouveia, Presidente da Câmara de Soure, na reunião de Câmara de 29 de Setembro, foi aprovada por unanimidade, mantendo-se assim, a significativa baixa de impostos já verificada em 2008.
Com efeito, concretamente, o IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis -, para os prédios urbanos avaliados nos termos do novo código continua em 4% e sobre os demais prédios urbanos em 7%.
Garantir democracia nos partidos
António Mota, Ex-dirigente do PRD lançou um blogue em que divulga um sistema novo para se aprofundar a democracia e a eficácia na escolha de dirigentes partidários e governantes. E deixa ali uns parágrafos de Ramalho Eanes, que lhe respondeu, no ano 2000, à carta em que expunha a versão inicial do projecto.
.
In Diário de Notícias
by jornalista Fernando Madail, e da fotógrafa, Natacha Cardoso
Desde os 12 anos que "emigrei", primeiro para Pombal, durante 2 anos, onde iniciei os meus estudos no Ciclo Preparatório do antigo Curso geral do Comércio; e depois, para Coimbra, onde concluí o referido curso, de mais 3 anos.
Entretanto, desde 1993 que me desloquei para Lisboa, residindo em Paço de Arcos desde 1998.
Visito Soure regularmente, onde tenho diversa família, nomeadamente, os meus pais, António Mota (reformado da EDP) e de minha mãe, Maria Isabel Carvalho Azevedo.
Tenho analisado as suas publicações na net, e, conforme lhe disse, passei a sentir-me bem informado sobre Soure e os Sourenses.
Parabéns pelo seu trabalho! Bem-haja! Continue!
Um bom abraço do seu conterrâneo
António Mota"
Soldado Desconhecido - José Dias - Colaborador
em defesa da pátria, por dever
deixaram tudo e partiram
mesmo sabendo que podiam morrer.
Soldados portugueses, generosos.
A vida e sangue deram em defesa,
de momentos derradeiros e gloriosos
defendendo a bandeira portuguesa.
Desta terra partiram com esse fim
homens soldados na força da vida.
Seus nomes lêem-se neste jardim,
nas costas desta estátua, aqui erigida.
Um valente soldado de arma aperrada
que artista talhou com seu cinzel
fez esta obra, aos vindouros dedicada.
Lembrando uma guerra desumana e cruel.
Mas alguém sem memória e sem saber,
o que ali está á sua frente.
Retira da espingarda de pedra a baioneta
e foge no escuro julgando-se um valente.
Mas este gesto inútil acriançado,
passados tantos anos ninguém viu?
Tão facilmente seria reparado.
Ou será que nenhum edil ainda sentiu,
que mais tarde seu nome, que recorda
obra sua, ou que o ego alimenta,
em praça, rotunda ou qualquer obra,
será arrancado por igual ferramenta...
Adoptem o "Pincel"
Autarquias da região apoiam digressão de grupo de sopros
Para além da realização de concertos nas cidades de Oita, Nagasaki, Tenri e Kyoto, o Grupo vai ainda participar no Festival Internacional da cidade de Fukuoka. Os programas dos concertos privilegiam obras originais e arranjos musicais de autores portugueses.
A digressão conta com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian e os apoios de diversas entidades como é o caso da Região de Turismo do Centro, Governo Civil de Coimbra, e de diversas autarquias e empresas.
HOMENAGEM
As próximas linhas são do nosso Colaborador Assíduo, Sr. José Dias, que mostrou a vontade de homenagear o Sr. Ribeiro, ora vejamos:
Homenagem um grande homem que não nasceu em Soure mas era um verdadeiro sourense
José Dias