Paulo Campos deverá presidir à inauguração do S. Mateus

. sexta-feira, 19 de setembro de 2008
  • Agregar a Technorati
  • Agregar a Del.icio.us
  • Agregar a DiggIt!
  • Agregar a Yahoo!
  • Agregar a Google
  • Agregar a Meneame
  • Agregar a Furl
  • Agregar a Reddit
  • Agregar a Magnolia
  • Agregar a Blinklist
  • Agregar a Blogmarks

O secretário de Estado das Obras Públicas preside na sexta-feira, 19 de Setembro, à sessão solene de inauguração da feira e festas de S. Mateus, em Soure. As festas anuais do concelho que se realizarão até ao dia 23, numa organização da Associação Empresarial de Soure, com o apoio da Câmara Municipal.
.
Paulo Campos será recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelas 18 horas, mas segundo o presidente da autarquia não deverá anunciar a construção da tão ambicionada ligação de Soure à Auto-Estrada do Norte (A1.
.
O Notícias do Centro sabe que o anúncio da obra deverá realizar-se durante os próximos meses pela voz do primeiro-ministro, José Sócrates, durante uma visita que fará a Soure.
.
A questão foi abordada na última reunião camarária, com o vereador social-democrata Carlos Páscoa a referir que a visita do secretário de Estado Paulo Campos “só pode ter o objectivo de anunciar a ligação de Soure à A1”. Só que, segundo o presidente da Câmara, João Gouveia, tal não deverá acontecer. “O secretário de Estado vem aqui e somente presidir à sessão solene de inauguração do S. Mateus”, disse o autarca socialista acrescentando que “a ligação à A1 até parece que se trata da coisa mais simples do mundo”.
.
As Festas de S. Mateus serão acompanhadas, como tradicionalmente, pelas feiras da madeira, cebola e nozes, bem como pela Fatacis (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure).
.
Durante a sessão de abertura serão atribuídos os prémios a alunos do Ensino Secundário. Seguir-se-á a inauguração da exposição “Fundação Maria Luísa Ruas: 75 anos de uma vida”, no Museu Municipal.
.
A noite do primeiro dia dos festejos é dedicada a Soure, sendo organizada pela Associação de Defesa do Património Natural e Cultural de Soure, e contará com a participação do Grupo de Folclore de Melriçal. Pelas 22 horas terá início a “DJ Party Night” com Carlos Frauvrelle, Miss Pink, Lady M. e Xs Monteiro.
.
No segundo dia dos festejos os destaques vão para a realização do concurso de pesca juvenil (10 horas), desfile da fanfarra dos bombeiros voluntários (15:30 horas), concerto das filarmónicas 15 de Agosto Alfarelense e Banda de Soure (21 horas). O espectáculo da noite estará a cargo do grupo “UHF”.
.
A tarde de domingo será preenchida com o tradicional encontro de folclore do concelho de Soure. Pelas 21 horas actuarão o grupo musical Gesteirense e a filarmónica Vilanovense. À noite haverá fados pela voz de Ana Laism Carolina Pessoa, Nuno Sérgio (fado de Lisboa) e Nuno Abreu (fado de Coimbra).
.
Na segunda-feira, 22 de Setembro, haverá um torneio de remo adaptado e um espectáculo com o conhecido artista Quim Barreiros.
.
Como tradicionalmente, os festejos encerram na terça-feira, dia 23, com a realização de um pic-nic popular no parque de merendas de S. Mateus, que contará com a actuação do Rancho Típico de Paleão.
.
Organizados, pelo segundo ano consecutivo, pela Associação Empresarial de Soure, os festejos de S. Mateus terão um entrada paga no valor de um euro. No entanto, na sexta-feira a entrada na feira e espectáculo terá um preço de cinco euros por pessoa, no sábado três euros e na segunda-feira dois euros.
.
No domingo a entrada no espectáculo é gratuita.
.
.
In Notícias do Centro

0 comentários: