Pinto da Costa procedeu, ontem, à inauguração da filial nº 100 do F. C. Porto, localizada em Soure (Coimbra), e a principal novidade residiu na presença do bibota de ouro, Fernando Gomes, convidado pelo clube para a cerimónia.
.
"Fui convidado pelo F. C. Porto para esta festa de família, da qual faço parte. Naturalmente, aceitei. Não estou aqui a representar o clube, mas apenas como convidado e portista", referiu o bibota, ladeado pelas outras glórias portistas Seninho e Quim Vitorino. Depois de ter sido homenageado em Maio, no Dragão, com a equipa de 1987, pela vitória na Taça dos Campeões Europeus, Fernando Gomes volta a ser alvo de um convite do F. C. Porto, facto que não pode deixar de ser salientado e representa o reaproximar das duas partes.
.
Críticas ao centralismo
.
Em Soure, Pinto da Costa e restante comitiva, na qual sobressaiu Pôncio Monteiro, foram recebidos na Câmara Municipal pelo vice-presidente António Santos Mota, pois o presidente João Gouveia encontrava-se nos Açores, numa reunião da Associação Municipal de Municípios. O "vice" considerou uma "honra receber uma instituição que sempre honrou Portugal". Por seu lado, o líder portista disse que a visita tinha como objectivo "levar o espírito do F. C. Porto a toda a gente".
.
A seguir, já na delegação portista, que funciona no rés-do-chão da casa do presidente José Valente, Pinto da Costa destacou, precisamente, o carácter do anfitrião. "É com homens como José Valente, com dedicação e amor às causas e ao F. C. Porto, que o país pode crescer, sem estar à volta dos gabinetes de Lisboa. É este espírito de dedicação e trabalho que falta em muitas terras", sublinhou.
.
Depois de amanhã é a vez de Romariz, em Santa Maria da Feira, receber Pinto da Costa, a propósito da cerimónia de bênção da filial feirense, marcada para as 19 horas. A comitiva segue, depois, para Carregosa, em Oliveira de Azeméis, onde terá lugar um jantar comemorativo do bicampeonato.
0 comentários:
Enviar um comentário