Sourense – “Atletas em greve, comigo não!”

. quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
  • Agregar a Technorati
  • Agregar a Del.icio.us
  • Agregar a DiggIt!
  • Agregar a Yahoo!
  • Agregar a Google
  • Agregar a Meneame
  • Agregar a Furl
  • Agregar a Reddit
  • Agregar a Magnolia
  • Agregar a Blinklist
  • Agregar a Blogmarks


O Sourense passa por uma fase de instabilidade, motivada por prémios e subsídios de jogo em atraso. Se até hoje, a situação não ficar resolvida, a saída da equipa técnica é o cenário mais provável.
.
A formação de Soure vive um período conturbado. Apesar de seguir “na luta” pela subida à 2.ª Divisão Nacional, os atrasos nos pagamentos aos jogadores têm agastado o plantel. Os atletas estão com alguns prémios e subsídios de jogo em atraso, o que tem suscitado instabilidade no seio da equipa. Uma situação que, na óptica de Rui Carlos, técnico do Sourense, poderá comprometer as aspirações do emblema. “Vem aí uma série de jogos interessantes, com equipas mais acessíveis, e é complicado gerir uma equipa em que os jogadores não estão a treinar bem. Esta é uma fase em que necessitamos de tranquilidade e assim não vamos conseguir obter os objectivos programados”, referiu Rui Carlos ao DIÁRIO AS BEIRAS.
.
Numa altura da época que poderá ser crucial para o Sourense, o técnico sai em defesa do grupo e da sua estabilidade, pedindo um esforço à direcção. “A dívida não é muito alta. E este é um sacrifício que a direcção terá de fazer, para eu poder exigir dos jogadores”, explicou.
.
Sublinhando que a equipa técnica e os atletas estão com a direcção, Rui Carlos ressalva que “esta terá de ter a sensibilidade para resolver o problema dos atletas”. “Alguns dos jogadores estão com dificuldades em ir para os treinos e em organizar as suas vidas. São pessoas que assumiram responsabilidades e agora debatem-se com este problema. Uns são mais fortes psicologicamente e conseguem passar esta pressão mais facilmente, outros nem por isso”, frisou.
.
Decisões hoje
.
Nos últimos dias chegou a pairar sobre o Campo António Coelho Rodrigues, em Soure, a possibilidade de uma greve aos treinos, mas, quanto a isso, Rui Carlos é peremptório: “os jogadores fazerem greve? Comigo não! Tem de existir respeito pelo clube, pela instituição e, se alguém tem de fazer alguma coisa para proteger os atletas, sou eu e a equipa técnica que me acompanha”, esclareceu. “Os jogadores estão no limite e isso está a reflectir-se no trabalho diário que não corre como esperado”. Perante este problema, a equipa técnica que chegou a Soure, ainda na época transacta, tomou uma decisão que poderá passar pela saída. Se até ao dia de hoje, a situação com os jogadores não ficar definida, Rui Carlos e a restante equipa técnica, preparam-se para abandonar o emblema.
.
Diário AS BEIRAS

1 comentários:

Anónimo disse...

Meu nome é mauricio sou do brasil e gostaria de sujerir um tecnico brasileiro para gerir a equipe sourense.Nós (brasileiros) trabalhamos sempre sob pressao e o tecnico ia conseguir dar a volta por cima e alavancar a equipe.
OBRIGADO. msdsilva1973@yahoo.com.br.