NIC da GNR apreendeu mais de 600g de pólen de haxixe

. terça-feira, 24 de junho de 2008
  • Agregar a Technorati
  • Agregar a Del.icio.us
  • Agregar a DiggIt!
  • Agregar a Yahoo!
  • Agregar a Google
  • Agregar a Meneame
  • Agregar a Furl
  • Agregar a Reddit
  • Agregar a Magnolia
  • Agregar a Blinklist
  • Agregar a Blogmarks

Dois indivíduos, ambos com 28 anos de idade, foram detidos pela GNR, em Soure, por suspeita de estarem implicados no crime de tráfico de estupefacientes. Em causa está uma operação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Droga de Coimbra, que terá começado há cerca de meio ano e envolvido as mais diversas diligências, não faltando, inclusive, escutas telefónicas. Sábado, os investigadores entenderam estarem reunidas todas as condições para “avançar” no terreno, tendo procedido à detenção dos dois alegados traficantes, indivíduos que, segundo apurámos, são amplamente conhecidos em Soure.

A operação dos militares do Núcleo de Investigação de Crimes de Droga envolveu a realização de buscas domiciliárias a casa dos suspeitos, tendo resultado na apreensão de 663,2 gramas de pólen de haxixe. Em causa está uma quantidade de droga considerável, tendo em conta que se trata de um meio relativamente pequeno. Mais, prova, de acordo com fonte ligada à investigação, que «o fenómeno – tráfico de droga – está cada vez mais disseminado. Antes acontecia apenas em meios maiores, como era o caso de Coimbra, mas hoje já se trata de uma situação frequente em localidade de muito menor dimensão, como é o caso de Soure», adianta.

Para além da apreensão desta quantidade apreciável de pólen de haxixe – que poderá indiciar um “abastecimento” recente aos dois suspeitos de Soure – os militares da GNR apreenderam ainda uma viatura, usada pelos alegados traficantes, três telemóveis, bem como 225 euros em dinheiro, que se presume ser proveniente da actividade ilícita. Foram ainda apreendidos, nas respectivas residências, vários utensílios usados no “corte” e preparação da droga.

Os detidos, ambos com 28 anos de idade, residem na sede do concelho e são figuras amplamente conhecidas, a nível local, pela sua relação com o mundo dos estupefacientes. Segundo apurámos, desde há longa data que os dois homens se dedicam ao tráfico de estupefacientes.

Os detidos foram ontem presentes, ainda de manhã, no Tribunal de Soure, para primeiro interrogatório judicial. Por ordem do juiz encontram-se em liberdade, muito embora obrigados a apresentarem-se duas vezes por semana no posto da GNR de Soure. As investigações, a cargo da equipa do NIC de Coimbra especializada no combate à droga, prosseguem.

in Diário de Coimbra
COMENTE SOBRE ESTE TEMA NO BLOGUE PRINCIPAL
.
Os comentários que escrever aqui são automaticamente transferidos para o site

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Os problemas de droga e desemprego do concelho de Soure deve se ao facto destes jovens que dão o nome de "problemáticos" não terem meio de subsistência devido á empregabilidade.Se não vejam quantos postos de trabalho existem presentemente no concelho,quantos é que havia á 2 anos??quase os mesmos..Há muitos jovens que por enventualidades da vida não têm meios de transporte..e quem se preocupa?
Já pararam para ouvir os jovens do concelho????
Quando há concursos abertos na Câmara,quem é que fica????pois é..mas os outros também têm uma vida,e não é por não terem ninguém conhecido na Câmara ou por os paizinhos serem conhecidos,que não têm de ter direito de ficar com o posto de trabalho..

Em Soure está muita coisa ERRADA a começar pelo SR.PRESIDENTE e pelas pessoas que comem da gamela..

sei do que falo..


..e se há pessoas a comerem da gamela..

Anónimo disse...

A vossa vontade era dizer os nomes,mas para vossa infelicidade não o podem fazer!!!Vocês têm prazer em pisar os Jovens do Concelho de Soure..para vocês não passamos de "putos" drogados que não fazem nada da vida..pois desenganem se..pois a nossa vida não é essa..e depois quantos de vocês não fumam ganzas??pior..enganam as mulherzinhas(que também têm a mania que têm dinheiro..mas no fim..COITADAS..) e vão para a "casa amarela"???
Pois é meus senhores não devemos falar mal dos outros com telhados de vidro.."volta na volta" o seu filho também se droga todo..ou a sua mulher\homem anda por aí a enfeitá-la\lo..

Anónimo disse...

"Essas figuras amplamente conhecidas" começaram para aí com 4 anos a vender droga..aliás nota se bem com as mansões e iates..Meus amigos preocupem se é com a paz no mundo e com o tráfico ilegal de armas isso sim é perigoso e devastador..