.
Realizou-se no passado dia 5 de Maio, na Vinha da Rainha (Soure) o primeiro encontro nacional de Remo Indoor para “Seniores +” (atletas com idades superiores a 65 anos). Este evento foi organizado pela Associação da Vinha da Rainha, em conjunto com a Federação Portuguesa de Remo, e contou com a presença de aproximadamente 90 atletas de sete clubes. Para além dos atletas presentes realce para o facto desta iniciativa ter contado com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Remo, do vice-presidente da Associação de Remo da Beira Litoral, do vice-presidente do Município de Soure e do presidente da Junta de Freguesia da Vinha da Rainha.
.
A INICIATIVA insere-se na estratégia da Federação Portuguesa de Remo de dinamizar actividades dirigidas a um estrato etário que, até agora, tem sido esquecido pelas entidades que superintendem o desporto nacional. O convite dirigido à Associação da Vinha da Rainha, para a organização deste encontro, deveu-se ao facto desta ter sido a primeira instituição federada, especificamente direccionada para a área “sénior +”. Do programa deste encontro nacional constaram, durante a manhã, a realização de jogos tradicionais (como actividades de recepção aos atletas inscritos), treino de preparação para a competição e competição masculina e feminina. Porque o desporto é também convívio, seguiu-se um almoço na sede da associação local. Da parte da tarde realizaram-se as cerimónias de atribuição dos prémios e convívio entre os participantes.
.
A COMPETIÇÃO feminina foi inteiramente dominada pelas atletas da associação anfitriã, que conquistaram as três primeiras posições: 1º lugar – Alice Costa, 2º lugar – Silvina Rolo e 3º lugar – Encarnação Jorge. Na competição masculina os dois primeiros lugares foram, também, para atletas da Vinha da Rainha, respectivamente para Manuel Gonçalves (1º lugar) e Urbano Miranda (2º lugar), cabendo a terceira posição a Ângelo Costa, atleta do Centro Social de Alfarelos. Realce ainda para o galardão de atleta mais idosa em competição, oferecido a Rosa Marques, da Associação da Vinha da Rainha, que com os seus 92 anos mostrou que todas as idades são boas para prática desportiva.
0 comentários:
Enviar um comentário