Ex-GNR espanca a mãe acamada

. terça-feira, 30 de novembro de 2010
0 comentários


Soure: Agressor, de 40 anos, já antes tinha atacado a vítima

Uma mulher de 71 anos, acamada, foi espancada pelo próprio filho, um ex-militar da GNR, em Venda Nova, Soure. A idosa foi encontrada muito maltratada, pelas 09h00 de domingo, pelas funcionárias da Associação de Desenvolvimento de Tapeus, que lhe iam levar as refeições do dia.

Adília Preto apresentava hematomas na cabeça, cara e nos membros. Em declarações aos bombeiros e aos vizinhos, garantiu que "foi o filho", de 40 anos, o autor das agressões que terão ocorrido entre sábado à noite e a madrugada de domingo.

Esta não foi primeira vez que o homem agrediu a mãe, mas nunca o tinha feito com tanta violência. "A mulher estava completamente desfigurada, com um grande golpe junto ao olho direito e cheia de sangue já seco", contou ontem ao CM Manuel Marques, vizinho da vítima.

O presidente da Junta de Freguesia de Tapeus, Carlos Simões, considera que se "trata de um caso problemático. O homem não é normal e já terá estado preso por homicídio". O agressor sofre de problemas do foro psiquiátrico, que terão estado na origem da sua reforma compulsiva da GNR.

Adília Preto foi transportada pelos bombeiros para o Hospital dos Covões, em Coimbra, onde continuava ontem internada em estado grave. A GNR de Soure tomou conta da ocorrência e já identificou o agressor.

In Correio da Manhã

Sourense: Treinador deu descanso aos jogadores para ver Barcelona – Real Madrid

.
0 comentários

O treinador do Sourense Nuno Raquete, deu esta segunda-feira folga aos seus jogadores para que pudessem ver o clássico espanhol entre o Barcelona e o Real Madrid de José Mourinho.

«Depois do jogo de domingo, resolvi dar descanso à equipa para ver o Barcelona – Real Madrid para ver se aprendem alguma coisa», ironizou o técnico.

Para domingo Pimenta, expulso no último encontro com o Oliveira do Bairro, é ausência confirmada no clube de Soure para a deslocação a Castelo Branco no embate com o Benfica loca

In ABola.pt

Mulher espancada pelo filho em Soure

. segunda-feira, 29 de novembro de 2010
0 comentários

Uma mulher de 60 anos foi, ontem (28), alegadamente agredida pelo próprio filho, num quadro de violência doméstica.

Durante a manhã, cerca das 09H25, os Bombeiros Voluntários de Soure receberam o alerta da parte do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e dirigiram-se à casa da família, situada em Soure.

No local, encontraram a sexagenária, que apresentava vários traumatismos na face, no crânio e também nos membros superiores e inferiores. De acordo com fonte dos Bombeiros de Soure, a vítima tinha “vários hematomas” e “sinais externos de maus-tratos”, que terão sido infligidos pelo filho.

Depois de receber assistência no local, a mulher foi transportada para o Centro Hospitalar dos Covões.

In Diário As Beiras

Inundação causa danos em residência de Soure

. segunda-feira, 1 de novembro de 2010
0 comentários

A “intensa chuva da noite” provocou ontem uma inundação numa residência habitada por um casal em Simões, na localidade de Bonitos, de acordo com informações dos Bombeiros de Soure.

A água atingiu uma altura de cinco centímetros, danificando vários móveis.

Pelas 06H30, uma viatura dos Bombeiros de Soure com cinco elementos deslocou-se ao local para escoar a água.

In Diário As Beiras