SOLIDARIEDADE PRECISA-SE!!!

. segunda-feira, 3 de novembro de 2008
  • Agregar a Technorati
  • Agregar a Del.icio.us
  • Agregar a DiggIt!
  • Agregar a Yahoo!
  • Agregar a Google
  • Agregar a Meneame
  • Agregar a Furl
  • Agregar a Reddit
  • Agregar a Magnolia
  • Agregar a Blinklist
  • Agregar a Blogmarks

O Fábio, tem 16 anos e sofre de leucemia.
.
Está corajosamente a lutar contra a doença, mas precisa de arranjar uma pessoa dadora de medula compatível com a dele até ao fim do ano, altura em que termina o período para um possível transplante de medula.
.
Se quiseres ajudar basta que dês um bocadinho de sangue e que tenhas entre 18 e 45 anos.
.
Às vezes é necessário muito pouco para podermos salvar uma vida e quem sabe se amanhã não vamos ser nós a precisar.
.
Agradecemos que passem este pedido a todos os vossos amigos, e eles a todos os seus amigos, pois quantos mais formos mais hipóteses teremos de ajudar.
.
Os locais onde poderão efectuar o teste são os seguintes:
.
Centro de Histocompatibilidade do Centro (Nos HUC, junto à entrada principal é o prédio de tijolo logo à esquerda)
Pcta Prof. Mota Pinto - Edf. São Jerónimo, 4º
Apartado 9041 3001-301 Coimbra
Tel: 239480700/719
.
Centro de Histocompatibilidade do Norte
Pavilhão "Maria Fernanda" Rua Roberto Frias
4200 - 467 - Porto
Tel: 225573470
.
Centro de Histocompatibilidade do Sul
Alameda das Linhas de Torres, nº 117
1769 - 001 Lisboa
Tel: 217504100
.
.
Contactos Telefónicos:
.
Pai (Gitos) - 965390644;
Mãe (Isabel) - 962539878 / 934562550
.
.
Junta-te ao grupo hi5 "Ajuda o Fábio"

2 comentários:

Anónimo disse...

Espectáculo no âmbito da iniciativa “Solidários até à medula”



Orquestra de sopros do Órfeão de Leiria e pianista Domingos António apoiam luta contra a leucemia



O Teatro José Lúcio da Silva recebe na quarta-feira, 11 de Novembro, pelas 21h30, o concerto “Solidários até à Medula”, com a actuação da Orquestra de sopros do Órfeão de Leiria e do pianista Domingos António. Todas as receitas da bilheteira revertem para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).



O repertório da primeira parte do espectáculo inclui a “Sonata em Lá Maior, k. 331”, de Mozart, “Margarida ao tear”, “Barcarolle” e “O Rei da Floresta”, todas de Schubert. Na segunda parte, vão ouvir-se os “Estudos Sinfónicos” de Schumann.



Este concerto insere-se na iniciativa “Solidários até à Medula”, lançada no final de Setembro, pela APCL e quatro empresas do Grupo Lena – Publicenso, Liz On-line, Equicomplex e Equiflow. Uma parceria que quer sensibilizar para a problemática da luta contra a leucemia, aumentar o número de registos de dadores de medula óssea na zona centro do país e angariar fundos para a melhoria das condições para o tratamento dos doentes com leucemia.



A iniciativa “Solidários até à Medula” tem vindo a realizar acções de sensibilização ao longo dos meses de Outubro e Novembro, culminando com um dia de registo de dadores, a 22 de Novembro.







Concerto “Solidários até à Medula”

Terça-feira, 11 de Novembro
21h30
Teatro José Lúcio da Silva, Leiria




Informações adicionais:

LPM Comunicação:



Pedro Rio – pedrorio@lpmcom.pt – 96 152 84 71

Sandra Costa Silva – sandrasilva@lpmcom.pt - 96 70 41 902

Anónimo disse...

Bombeiros de Leiria abrem portas para registo de dadores de medula óssea

O quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria abre portas no sábado, dia 22 de Novembro, entre as 9h00 e as 17h00, a todos os que quiserem dar um pouco de si para ajudar no tratamento de doentes com leucemia, ao fazerem o registo como dadores de medula óssea. Um gesto que pode vir a salvar uma vida.

Caras conhecidas como os humoristas Nilton, Jorge Mourato, a vocalista dos The Gift, Sónia Tavares e a atleta olímpica Vânia Silva, assim como o governador civil de Leiria, Paiva de Carvalho, e a presidente da Câmara Municipal de Leiria, Isabel Damasceno, juntaram-se a esta causa e vão marcar presença.

A acção insere-se no âmbito da iniciativa “Solidários Até à Medula”, lançada por quatro empresas do Grupo Lena – Publicenso, Liz on-line, Equicomplex e Equiflow –, em parceria com a Associação Portuguesa Contra a Leucemia, com o objectivo de sensibilizar toda a população para o tratamento desta doença e contribuir o aumento do número de registos de potenciais dadores na zona Centro.

De acordo com dados do CEDACE – Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão, apenas estão inscritos 15.519 dadores na região Centro, enquanto que no Norte esse número quase chega aos 48 mil e no Sul ultrapassa os 64 mil.

Para uma maior eficácia do Registo Nacional de Dadores, é importante que exista uma amostra equilibrada entre as populações da região Norte, Centro e Sul do país, pelo que esta discrepância pode comprometer a existência de compatibilidade para doentes com leucemia nesta zona do país e, dessa forma, o tratamento da doença.

A iniciativa “Solidários até à Medula” foi apresentada a 23 de Setembro, com várias vertentes, culminando agora com este dia de registo de dadores.

A APCL – Associação Portuguesa Contra a Leucemia nasceu a 21 de Janeiro de 2002, por vontade de antigos doentes e médicos do IPOFG (Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil – Centro Regional de Oncologia de Lisboa), empenhados no apoio da sociedade civil a todos os que lutam contra esta devastadora doença. Os objectivos da APCL são: contribuir para aumentar a eficácia do tratamento das leucemias e outras neoplasias hematológicas afins; apoiar os doentes e suas famílias; promover o progresso do conhecimento científico sobre a natureza, evolução, prevenção e tratamento destas doenças.